Na tarde da sexta-feira, 26 de julho, a Comunidade Bethânia recebeu no Centro Cultural Memorial Padre Léo, a visita do Arcebispo de Florianópolis, Dom Wilson Tadeu Jönck, scj, acompanhado das Irmãs Tiandra e Maria dos Remédios, do Instituto de Nossa Senhora do Bom Conselho, do Rio de Janeiro.
De acordo com Dom Wilson, a motivação para virem até a Comunidade Bethânia foi a realização de um sonho de Irmã Maria dos Remédios, que ficará alguns dias em Santa Catarina até retornar à Minas Gerais, estado de origem, onde segue com a missão em Barbacena.
Segundo a Irmã Maria dos Remédios, Padre Léo rezou por sua vocação e suas pregações contribuíram também para este processo. Ao percorrer o memorial, Dom Wilson recordou-se de momentos ao lado de Padre Léo, quando moraram juntos no Seminário dos Padres do Coração de Jesus, em Brusque (SC).
Irmã Maria dos Remédios se emocionou várias vezes, especialmente junto ao túmulo de Padre Léo. “É com muita alegria que estamos aqui. Também sonhamos em termos um casa para acolher dependentes químicos em nossa região”, comenta.
Por Comunicação Comunidade Bethânia