Um dos colégios mais antigos da região continental de Florianópolis está completando 60 anos de história em 2018.
O Colégio Salvatoriano Nossa Senhora de Fátima, que hoje tem cerca de 1,6 mil alunos matriculados, está com uma programação vasta para comemorar a data: exposição fotográfica nas paróquias da cidade, sessão solene na Assembleia Legislativa em maio, Missa, congresso de educação salvatoriana em julho, entre outros eventos.
Conhecido por seus projetos sociais e de formação, o colégio localizado no bairro Estreito segue este ano com a Escola de Pais Sagrada Família, lançada no ano passado e que mensalmente vai reunir as famílias para tratar de temas de interesse na educação dos filhos.
A primeira aula será em março com um assunto bem atual: “a importância dos limites no desenvolvimento das crianças e adolescentes”. A palestrante convidada é a psicóloga Márcia Fernandes Borges da Silva. Cerca de 100 pais participam desse projeto.
Em alguns eventos, que chegam a reunir mais de 3 mil pessoas, como as Mini-Olimpíadas, são feitas campanhas solidárias de arrecadação. Ao longo do ano de 2017, o colégio angariou mais de cinco toneladas de alimentos e materiais de higiene pessoal, que foram doados para comunidades carentes da região.
A programação comemorativa dos 60 anos está apenas começando, e a largada foi dada no dia 7 de fevereiro com a abertura do Ano Sexagenário com os educadores. Até dezembro, tem muita novidade chegando.
Por Jornalista Paulo Scarduelli
Fotos: Everton Veber