Mutirão de formação: uma injeção que fortalece a caminhada

>
>
Mutirão de formação: uma injeção que fortalece a caminhada

Nos dias 24 e 25 de junho, ocorreu no Centro de Evangelização Angelino Rosa (CEAR), em Governador Celso Ramos, o 3º Mutirão Arquidiocesano de Formação de Lideranças. O encontro teve o objetivo de promover a formação dos cristãos leigos, discípulos missionários de Jesus que vivem a fé a serviço da Igreja e da sociedade na Arquidiocese. Além disso, formar lideranças que ajudem todos os membros da Igreja a se encontrarem com Cristo e, assim, reconhecer, acolher e desenvolver a experiência e os valores que constituem a própria identidade e missão cristã no mundo.

Na abertura do evento, o Arcebispo, Dom Wilson Tadeu Jönck, deu as boas-vindas para as mais de 400 pessoas que foram ao CEAR. “O Mutirão é um momento muito importante para a nossa Arquidiocese, onde os representantes de diversas paróquias têm a oportunidade de se aprofundarem nos temas propostos para o encontro, disse Dom Wilson.

Confira o álbum de fotos.

No encontro foram abordados os temas sobre o dízimo e o laicato. Padre Edomar Carpeggiani, pároco da Paróquia Imaculada Conceição, em Monte Carlo, na diocese de Joaçaba, foi o assessor da formação sobre o dízimo, no sábado. Ele ressaltou que nos últimos anos “a igreja vem se preocupando bastante com o renovar do ardor missionário” e que é “o dízimo quem sustenta a ação evangelizadora”.

O tema laicato foi abordado no segundo dia do encontro. O assessor deste tema foi o cristão leigo da Arquidiocese de Pouso Alegre (MG), Laudelino Augusto dos Santos Azevedo. Ele explicou a importância do cristão dentro da sociedade e afirmou que ao invés de “nós reclamarmos dos políticos do nosso país, devemos participar e monitorar a política para contribuir com uma sociedade melhor”.

Representantes de diversas paróquias participaram do 3º Mutirão Arquidiocesano de Formação de Lideranças. Uma dessas pessoas é a coordenadora do Apostolado da Oração da Paróquia Santo Antônio, em São José, Lourdes Weiduschath. “O encontro é um fortalecimento e avivamento para a nossa fé e caminhada. Eu sinto um ânimo diferente, pois me levantou ainda mais para caminhar junto com a comunidade”, frisou Lourdes.

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA