Uma Celebração encerrou as atividades do ano. Quantia foi investida na compra de equipamentos e reformas no Hospital Azambuja.
O grupo de senhoras voluntárias do “Mãos que se Doam”, já é conhecido da comunidade de Brusque e da região. Formado por cerca de 49 mulheres que reúnem todas as segundas-feiras em uma das salas do Hospital Azambuja, em Brusque, elas tem por objetivo ajudar o hospital nas melhorias internas e aquisição de equipamentos para as unidades visando a segurança e a melhoria no tratamento dos pacientes.
Em um encontro animado, as voluntárias encerraram com mais um ano de atividades. Os convidados participaram de uma pequena celebração e jantar, que terminou com entrega dos presentes. “È muito importante e gratificante ter esse grupo conosco, realizando um belo trabalho e ajudando tantas pessoas”, comentou o Padre Nélio Schwanke, diretor geral do Hospital Azambuja.
Na ocasião também foram apresentados os valores arrecadados pelo grupo durante o ano, um total de R$ 41.821,77. A quantia foi adquirida através de ações que elas realizam durante o ano, como venda de cachorro-quente e de artesanato, bingo e bazar. Além de alguns gastos próprios, como compra de material, os valores arrecadados foram repassados para o hospital e investidos na compra de 4 divisórias de vidro para UTI; três armários; dois oxímetros portáteis; dois aspiradores portáteis; dois oxímetros digitais; instalação da telefonia sem fio; um forno micro-ondas; um fogão e um armário com pia de granito e piso para o posto de enfermagem da clínica cirúrgica. “O trabalho que elas fazem é fundamental, pois além de ocupar o tempo e fazer com que continuem produzindo, contribui para a aquisição de materiais e reformas que o Azambuja esteja precisando”, declara a Irmã Neuza Claudete dos Santos, gerente de enfermagem do hospital e que atua junto às voluntárias.