Nw | 25 | Not Sec A

>
>
Nw | 25 | Not Sec A

Informativo – segurança do trabalho

Dando continuidade ao processo de implantação dos programas de controle de segurança e saúde ocupacional no trabalho, assunto este exposto na última reunião do Clero e também no último News apresentamos abaixo algumas informações que necessitam de atenção e zelo no seu cumprimento para o bom êxito desse trabalho.logo-seguranca-do-trabalho

1. Do dia 01/12/2016 ao dia 20/01/2017 – A CORPORI (empresa contratada para realizar vistoria, treinamento e assistência) visitará as Paróquias para realizar o levantamento ambiental. Trata-se de uma análise da estrutura física para diagnosticar se está em conformidade com as exigências legais do Ministério do Trabalho. O agendamento será feito previamente com cada paróquia, necessitando de um responsável que acompanhe o técnico de segurança do trabalho. Como parte do processo o técnico também conversará individualmente com cada colaborador (leia-se funcionário registrado) para avaliar seu cargo/função e quais as necessidades de segurança de cada um conforme suas atribuições. Vale lembrar que a partir desse levantamento será feito um laudo técnico para cada paróquia com todas as especificações técnicas e anualmente essa vistoria será realizada para renovação dos laudos, conforme a Lei.

2. Entre os dias 05/12 a 09/12 será dado um curso chamado CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) para capacitar uma pessoa por paróquia e ser o designado da CIPA. Ou seja, essa pessoa após o curso estará instruída e habilitada para juntamente com a administração de cada paróquia executar ajustes, reparos e ações preventivas que garantam a segurança e a saúde de todos que trabalhem e/ou usem os espaços da mesma. Portanto, é necessário que cada paróquia nomeie uma pessoa (tem que ser funcionário registrado em carteira) para fazer o curso. O curso tem a carga horária de 20 horas e a cada ano um outro colaborador da paróquia deverá fazer. Para o curso dividiu-se a Arquidiocese em 03 grupos conforme datas, horários e local abaixo:

De 05/12 a 07/12 – Paróquias de Florianópolis, Nossa Senhora Aparecida (Procasa) e São Judas Tadeu (Barreiros).
Horário: 05 e 06 das 08h as 17h e 07 das 08h as 12h
Local: Cúria Metropolitana de Florianópolis

De 07/12 a 09/12 – Paróquias de Angelina, Anitápolis, Antônio Carlos, Biguaçu, Canelinha, Garopaba, Governador Celso Ramos, Leoberto Leal, Major Gercino, Nova Trento, Palhoça, Paulo Lopes, Santo Amaro da Imperatriz, São Bonifácio, São João Batista, São José, São Pedro de Alcântara e Tijucas.
Horário: 07 das 14h as 17h e dias 08 e 09 das 08h as 17h
Local: Paróquia São João Evangelista (Biguaçu)

De 12/12 a 14/12 – Paróquias de Balneário Camboriú, Bombinhas, Botuverá, Brusque, Camboriú, Guabiruba, Itajaí, Itapema e Porto Belo.
Horário: 12 e 13 das 08h as 17h e 14 das 08h as 12h
Local: Balneário Camboriú (Paróquia a definir)

3. A respeito do pagamento desse serviço, ficou acertado dividir em 02 vencimentos afim de ajudar na diluição desse compromisso. Os boletos e NF serão enviados para cada paróquia, mais adiante, quando se iniciar esse trabalho.

Obs.: Gostaríamos destacar novamente que esse trabalho é para cumprir o que a Lei exige de todas as empresa, entidades e organizações que tenham CNPJ e funcionários registrados.

Ciente do acolhimento e colaboração de todos

Abraço Fraterno

Pe. Leandro José Rech
Ecônomo – Arquidiocese de Florianópolis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA