Com objetivo de avaliar a caminhada e proporcionar formação aos agentes, o Regional Sul IV da Pastoral Familiar estará reunido de 21 a 23 de outubro, em Curitibanos, tendo como tema central, a Carta Apostólica do Papa Francisco sobre a reforma do processo canônico para as causas de declaração de Nulidade Matrimonial.
O assessor será o Pe. Tarcísio Pedro Vieira, Vigário Judicial do Tribunal Eclesiástico Regional de Florianópolis.
Haverá também oficinas para elaboração de projetos sobre trabalhos a serem realizados pelo Setor Pré-Matrimonial, especialmente em relação aos Encontros de Preparação para a Vida Matrimonial.
A formação inicia na sexta-feira, a partir das 14h, e é destinada às Coordenações Diocesanas da Pastoral Familiar e demais agentes pertencentes a serviços, movimentos e pastorais que atuem com famílias.
Cada diocese tem vaga para 15 agentes e os 100 primeiros inscritos poderão ficar hospedados na própria casa de retiros. Os demais deverão se hospedar nos hotéis próximos.
O valor da inscrição por pessoa é de R$ 150,00, incluindo todas as refeições e a hospedagem. O prazo de inscrição vai até o dia 13 de outubro.
Informações complementares podem ser obtidas com o casal Salézio e Angelita (49) 8888-8822.
Na motivação para o encontro, Dom Wilson Tadeu Jönck, Bispo Referencial da Pastoral Familiar Sul IV, cita o Documento de Aparecida (212) comentando que “para cumprir sua missão com responsabilidade pessoal, os leigos necessitam de sólida formação doutrinal, pastoral, espiritual e adequado acompanhamento para darem testemunho de Cristo e dos valores do Reino no âmbito da vida social, econômica, política e cultural”.
Por: Sarita e Mário Prisco / Coordenação Arquidiocesana da Pastoral Familiar