O Jubileu da Misericórdia da Juventude iniciou na manhã deste domingo, 21, com a Missa no Santuário Santa Paulina.
A chuva não impediu que os jovens viessem de diversas Paróquias da Arquidiocese. Segundo as religiosas da Congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição de Santa Paulina, mais de três mil pessoas estiveram na Celebração Eucarística, a maioria, jovens.
Como a estudante Flávia Roberta Martins de Souza, 14, que veio com o grupo Jovens Discípulos de Jesus, da Praia de Fora, Palhoça. “Está sendo diferente, é a primeira vez que eu participo de um evento como este. Minha expectativa é aumentar minha fé, conhecer outros jovens, descobrir a minha vocação”, disse Flávia.
A Missa foi presidida pelo assistente eclesiástico do Setor Juventude da Arquidiocese, Pe. Ewerton Gerent, e concelebrada por outros padres.
Na homilia, Pe. Ewerton destacou que “Maria é o protótipo humano no céu, ela é o nosso exemplo maior que devemos seguir. Precisamos ter a mesma fidelidade que ela teve, pois esteve com Jesus. Precisamos nos entregar de corpo e alma, como Maria se entregou. Quem vive e crê como Maria, o lugar é o céu. Você só alcança o amor de Deus através da misericórdia. Os jovens precisam ser protagonistas da misericórdia e viver as obras que esta indica”.
O evento termina às 13h30, com shows, testemunhos de jovens que foram para a Jornada Mundial da Juventude na Cracóvia e muita animação.
Facebook: Juventude Arquidiocesana