Na manhã deste domingo, 31, o Arcebispo da Arquidiocese de Florianópolis, presidiu a Missa no Santuário Nacional de Aparecida. Também participaram da celebração, o coordenador arquidiocesano de pastoral, Pe. Revelino Seidler e o diácono Vilson Freitas.
Na homilia, Dom Wilson Tadeu Jönck, scj, lembrou que não se deve acumular, mas garantir que todos tenham acesso necessário para a vida. “Não vamos ser insensíveis àqueles que têm mais necessidades. Mudar o foco do acumular para quem precisa. Este é o caminho do Evangelho, do discípulo de Cristo”. E prosseguiu ao afirmar que o “trabalho é uma graça, é o grande dom que temos para fazer alguma coisa para o outro. Ajudamos o outro a fazer uma vida mais digna. Hoje aprendamos a não acumular bens e ter um coração desapegado. Valorizar a graça de podermos trabalhar”.
Antes do término da Missa, o reitor do Santuário Nacional, Pe. João Batista, fez a oração de envio da Imagem Jubilar para a Diocese de Maringá (PR) e para a Arquidiocese de Florianópolis.
A Imagem Jubilar de Nossa Senhora Aparecida percorre todo o Brasil, em comemoração aos 300 anos da aparição no rio Paraíba do Sul, celebrados em 2017.
Uma caravana da Forania de Barreiros também esteve no Santuário Nacional neste
domingo, para a Missa de envio.
http://arquifln.org.br/visitadaimagem/
Serviço
Acolhida da Imagem Jubilar de Nossa Senhora Aparecida
31 de julho
16h – Saída em carreata da Igreja Santa Rita de Cássia, do bairro Carianos, pelas ruas de Florianópolis, até o centro da Capital
18h – Missa em frente à Catedral Metropolitana
Peregrinação da Imagem
De 01 a 27 de agosto – Nas Paróquias, presídios e outros locais da Arquidiocese
21 de agosto
Jubileu da Juventude com a presença da Imagem
09h
Santuário de Santa Paulina
28 de agosto
Encerramento da visita
10h – Missa transmitida pela TV Aparecida
Santuário de Santa Paulina
Fotos: João Augusto