“A peregrinação é um sinal peculiar no Ano Santo, enquanto ícone do caminho que cada pessoa realiza na sua existência. A vida é uma peregrinação e o ser humano é viator, um peregrino que percorre uma estrada até a meta desejada. Também para chegar à Porta Santa, tanto em Roma como em cada um dos lugares, cada pessoa deverá fazer, segundo as próprias forças, uma peregrinação. Esta será sinal de que a própria misericórdia é uma meta a alcançar que exige empenho e sacrifício. Por isso, a peregrinação há de servir de estímulo à conversão: ao atravessar a Porta Santa, deixar-nos-emos abraçar pela misericórdia de Deus e comprometer-nos-emos a ser misericordiosos com os outros como o Pai é conosco” (MV,14).
– É importante que cada paróquia motive os fiéis para a participação das pessoas nas peregrinações às Igreja Jubilares no Domingo da Divina Misericórdia.
– Se possível, informem a coordenação de pastoral para qual Igreja Jubilar a paróquia vai peregrinar naquele dia para facilitar na organização dos trabalhos.
– O folder preparado para o Jubileu da Misericórdia com os horários das Missas e atendimento de Confissões está disponível na coordenação de pastoral e poderá ser adquirido pelas paróquias e distribuído aos fiéis.
Pe. Revelino Seidler
Coordenador de Pastoral