Padre Iseldo Scherer, pároco da Paróquia Nossa Senhora de Azambuja, presidiu rito de benção da pedra fundamental da Igreja Santo Antônio de Pádua
No dia 06 de março aconteceu a benção da pedra fundamental da Igreja Santo Antônio de Pádua, localizada na Rua Luiz Vagnoli, uma das novas comunidades da Paróquia e Santuário de Azambuja.
A comunidade se reúne desde 2001, aos pés do morro, na Gruta de Santa Luzia para a celebração da Missa e participação nos Grupos Bíblicos em Família (GBF). Com o tempo, foi surgindo o sonho e desejo da construção de uma Igreja.
Nesse sentido, o senhor Antônio Prim deu um passo decisivo: a doação de um terreno para construção. A comunidade se uniu e com recursos pessoais já construíram o acesso até o local e um salão para a realização das celebrações e das promoções para aquisição de recursos financeiros para a construção.
O Rito de Benção foi presidido pelo pároco, Pe. Iseldo Scherer. Já a Santa Missa foi presidida pelo sobrinho do senhor Prim, Pe. Reinaldo Schmitz, capelão da Marinha do Rio de Janeiro. “Nós acabamos de abençoar uma pedra, muito bonita por sinal, e a pedra é dura! Ninguém consegue, muitas vezes, quebra-la. Nós, cristãos, devemos ter essa dureza em nossa fé, nossa fé deve ser inquebrantável”, enfatizou Pe. Reinaldo.
“Algo era latente no coração desse povo: erguer uma morada para o Altíssimo e um lugar de conforto e misericórdia para a alma faminta do Amor Divino. Muitos foram os incentivos e enganos, as alegrias e tristezas, os desafios e as vitórias, porém, hoje estamos aqui juntos, formando o Corpo Místico de Cristo, a Igreja Viva, com esse desejo de edificar a casa, o templo de pedra, mas que dentro desse templo, sempre tenha essa Igreja Viva”, destacou Pe. Iseldo no final da Missa.
Após a Celebração, a comunidade organizou uma macarronada e um momento de convivência.
Quem desejar contribuir para a construção da capela, pode entrar em contato com a secretaria da Paróquia Nossa Senhora de Azambuja pelo telefone (47) 3396-6276.
A Paróquia e Santuário de Azambuja conta ainda com mais duas Comunidades: a Igreja São Sebastião, no Bairro Cedrinho; e a Igreja Cristo Ressuscitado (Capela da Esperança), no Cemitério Parque da Saudade.
Colaboração de Joel Schvambach