Na noite desta segunda-feira, 22, teve a abertura do Ano Formativo 2016 para os vocacionados do Seminário de Azambuja, em Brusque. A Missa foi presidida pelo Arcebispo de Florianópolis, Dom Wilson Tadeu Jönck, e concelebrada pelos padres Josemar Silva, Elizandro, Antônio Madeira e Pedro Paulo Alexandre. Na ocasião também houve a posse do novo reitor do seminário, Pe. Francisco de Assis Wloch, do formador do Seminário Menor, Pe. Eder Cláudio Celva, e do assistente espiritual, Pe. Iseldo Scherer.
Na homilia, por ocasião da Cátedra de São Pedro, Dom Wilson destacou que ” Deus quer construir a Igreja através da nossa fé, do ministério sacerdotal. Sejamos generosos em acolher a voz de Deus pedindo a graça de amar e servir a Igreja com alegria e com gosto. Ainda o Arcebispo reiterou a dimensão da misericórdia aos seminaristas: “Que possamos vivenciar a misericórdia que Deus irá trabalhar em nossos corações e nos tornando sacerdotes a cada dia”.
Neste ano, o Seminário de Azambuja conta com 26 vocacionados na filosofia, sendo 9 desses da Diocese de Tubarão; e 12 vocacionados no Seminário Menor.
Colaboração de Joel Schvambach