Vereador Diácono Ricardo aprova leis que fomentam a cultura e o turismo religioso

>
>
Vereador Diácono Ricardo aprova leis que fomentam a cultura e o turismo religioso

O Vereador de Florianópolis, Diácono Ricardo, criou dois projetos de leis para fomentar o turismo religioso e valorizar a cultura da cidade. As Leis foram assinadas e sancionadas pelo Prefeito Topázio Neto, nesta última quarta-feira dia 05 de outubro de 2022. Além do Vereador e do Prefeito, Pe. David Antônio Coelho, Pároco da Catedral Metropolitana de Florianópolis.

Segundo o vereador estas leis foram um pedido de Pe. David, Pároco da Catedral, para valorizar e reconhecer a cultura, turismo e religiosidade de nossa região. O primeiro projeto foi a inclusão de um anexo na lei 10.482, de 2019 e o segundo projeto de lei foi reconhece o caminho brasileiro de Santiago de Compostela, que iniciou em setembro de 2021

A Lei 10.918 refere-se ao dia Municipal de Santa Catarina de Alexandria, que na data ou no final de semana subsequente ao dia 25 de novembro poderão ser promovidas ações culturais e/ou religiosas em comemoração ao Dia Municipal de Santa Catarina de Alexandria Padroeira do Estado de Santa Catarina. E a lei N° 10.923, reconhece o Caminho Brasileiro de Santiago de Compostela, na qual fica reconhecido como caminho de peregrinação, que tem seu início no distrito de Canasvieiras e seu término no distrito de Ingleses do Rio Vermelho, o qual é integrado oficialmente ao trajeto histórico de La Coruña a Santiago de Compostela, na Espanha.

 

CulturaReligiãoturismo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA