Vaticano: Peregrinos da Arquidiocese celebram 175 anos do AO

>
>
Vaticano: Peregrinos da Arquidiocese celebram 175 anos do AO

Na Celebração dos 175 anos do Apostolado da Oração (AO) no mundo, cerca de 200 peregrinos, entre eles, 15 da Arquidiocese de Florianópolis, no dia 19 de junho saíram em peregrinação para viver uma experiência de fé e  espiritualidade.

Antes de chegar no grande da viagem, os peregrinos tiveram a oportunidade de conhecer lugares onde alguns santos da França e Itália viveram. Estiveram em Paray-le-Monial, Igreja onde Santa Margarida Maria Alacoque teve a visão do Sagrado Coração de Jesus.

Ainda na França, foram em Nevers, no Convento Saint-Gildart, onde está o corpo intacto de Santa Bernadette Soubirous.  Em Paris, estiveram na Igreja da Medalha Milagrosa e no Santuário Santa Terezinha do Menino Jesus. Depois, na a Itália, visitaram Assis, Cássia, Loreto e Lanciano.

Todo esse roteiro foi importante para preparar os peregrinos para o ponto alto destes dias. No dia 28 de junho, na Sala Paulo VI, no Vaticano, eles se encontraram com o Papa Francisco, na Solenidade do Sagrado Coração de Jesus. Estavam presentes mais de 6 mil membros do AO que comemoraram a data com o Pontífice.

“Nestes dias tivemos a oportunidade de viver momentos especiais de meditação e espiritualidade, em que aprendemos com o exemplo dos santos e com o Papa que a oração é a melhor forma de realizarmos a missão”, afirma a coordenadora arquidiocesana do Apostolado, Tânia Regina Zimermann Meurer.

Convite

No dia 8 de setembro, no Centro de Evangelização Angelino Rosa (CEAR), em Governador Celso Ramos, ocorre a Concentração Arquidiocesana do Apostolado da Oração. Para celebrar este Ano Jubilar, estão confirmadas as presenças do Arcebispo de Florianópolis, Dom Wilson Tadeu Jönck, e Diretor Nacional do AO, Pe. Eliomar Ribeiro.

175 anosApostolado da OraçãoJubileuPapa FranciscoVaticano

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA