Setor Juventude em um encontro de partilhas com os seminaristas

>
>
Setor Juventude em um encontro de partilhas com os seminaristas

32c5e6ed-c158-4445-93c7-22c45dac3ed8Na tarde da terça-feria, 16, o assistente eclesiástico,  Pe. Ewerton Gerent, e o coordenador do Setor Juventude, João Augusto de Farias, estiveram no Seminário Teológico Convívio Emáus, para um momento formativo com os seminaristas da Arquidiocese de Florianópolis, e da Diocese de Tubarão, que ali residem.

Na pauta principal do encontro, animar os seminaristas para o trabalho com os jovens nos estágios pastorais e, posteriormente, quando ordenados sacerdotes.

A coordenação do Setor Juventude proporcionou uma grande partilha de experiências, estudo dos documentos da Igreja voltados para a evangelização da juventude e aprofundamento sobre o setor e suas instâncias nas foranias e paróquias. Como ainda, apresentação da evolução dos trabalhos em todo o país, bem como o plano de atividades estabelecido pela CNBB até 2017.

A formação e interação com os seminaristas faz parte do eixo de ação da assessoria, assumido por lideranças juvenis para o Brasil, no Encontro Nacional de Revitalização da Pastoral Juventude, em Brasília, no mês dezembro de 2013.

Até o fim deste ano, o Setor Juventude passará pelos Seminários Menor, Propedêutico e de Filosofia da Arquidiocese.

Com informações do Setor Juventude

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA