Sessão solene na Câmara de Vereadores homenageia as famílias

>
>
Sessão solene na Câmara de Vereadores homenageia as famílias

unnamed (2)Nesta segunda-feira (18) a Comissão Vida e Família da Arquidiocese reuniu membros de diversos seguimentos eclesiais na Câmara Municipal de Florianópolis para participarem da sessão solene em homenagem ao Dia Internacional da Família.

Durante a cerimônia, proposta pela Casa do Legislativo, foram feitos discursos destacando a importância da família e os desafios que enfrentam na sociedade. Também foi destacada a relevância dos valores difundidos nos lares para a formação da comunidade.

O presidente da Comissão Vida e Família, Padre Hélio Luciano, foi homenageado com uma placa comemorativa pelos relevantes trabalhos realizados nesta área.  Em sua colocação, durante o evento, ele solicitou aos legisladores que busquem o fortalecimento dos lares familiares, respeitando os princípios e a missão de cada família.  Relembrou uma frase de São João Paulo II: “‘Família torna-te o que és!’, eu diria mais, diria ‘Estado, não substitua a família! Estado ajuda a família a ser o que ela é’. Isso não é lição de moral, mas é o exemplo do diálogo que deve ser mantido entre as duas instituições”.

Ao sair do plenário da Câmara Municipal, o Pe. Hélio foi recebido com uma salva de palmas pelos representantes das pastorais e movimentos que ali estavam, bem como por um grupo de paroquianos, como reconhecimento do incansável trabalho realizado a favor da família.

unnamed

* Com a colaboração de Olga Oliveira
Pastoral da Comunicação Arquidiocesana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA