Santo Antônio: paróquias celebram padroeiro

>
>
Santo Antônio: paróquias celebram padroeiro

A Arquidiocese de Florianópolis tem quatro paróquias dedicadas a Santo Antônio. O fim de semana foi cheio de atividades em cada uma delas, com as festividades em honra ao padroeiro, cuja memória a Igreja celebra dia 13 de junho. Confira:

Paróquia Santo Antônio – Centro de Florianópolis

No Centro de Florianópolis, a Paróquia Santo Antônio recebeu o Arcebispo Metropolitano, Dom Wilson Tadeu Jönck, para presidir a primeira celebração da Trezena dedicada ao padroeiro, no dia 31 de maio. A cada dia, as celebrações seguiam um tema relacionado à vida e à obra de Santo Antônio, como seu amor pelos pobres e sua relação com a Eucaristia e a Palavra de Deus. Todas as missas com ladainha, responso, bênção dos objetos e distribuição do pão abençoado. A festa contou em alguns dias com variada gastronomia, como choripã, massa, galeto, batata recheada e outros. O tradicional bolo de Santo Antônio já chega a sua 10ª edição e esteve disponível todos os dias, a partir das 9h, com alianças de ouro e mini imagens do santo que podem ser encontradas nos bolos. No dia 13, memória do padroeiro, serão quatro missas: às 9h, às 12h30, às 16h e às 19h, com procissão luminosa.

Todas as celebrações foram transmitidas no Facebook da paróquia e podem ser reassistidas na página. Confira também mais fotos: https://www.facebook.com/psantonioflorianopolis.

.

Paróquia Santo Antônio e Santa Maria Goretti – Coloninha, em Florianópolis

No bairro Coloninha, a paróquia iniciou a Trezena em honra ao padroeiro no dia 31 de maio, com missas diárias às 19h. Em algumas noites houve também festa no salão paroquial, como a Noite do Caldo Verde, Noite do Pastel, Quentão e Pinhão e bingo no dia 4 de junho. No dia 12, domingo, foi celebrada missa festiva às 8h, com carreata e seguida pelo tradicional almoço. Às 19h, teve missa solene. No dia 13, memória de Santo Antônio, haverá missa solene às 19h e, após, procissão.

Confira mais fotos da Festa de Santo Antônio na paróquia: https://www.facebook.com/paroquiacoloninha.

.

Paróquia Santo Antônio – Campinas, em São José

Na paróquia de Campinas, em São José, as festividades aconteceram de 10 a 12 de junho, com a Trezena de 1º a 13 de junho nas missas habituais da comunidade. No dia 10, houve noite de prêmios após a missa, com a venda de quitutes. No sábado, foi celebrada a missa às 18h e, no domingo, a missa solene com os festeiros, seguida de almoço festivo no salão paroquial. A missa das 19h30 encerrou as festividades.

Facebook da Paróquia de Campinas: https://www.facebook.com/paroquiasantoantoniocampinas

Paróquia Santo Antônio – Centro de Itapema

Em Itapema, a paróquia celebrou um tríduo entre os dias 9 e 11 de junho. No dia 11, houve festa com baile e comidas após a missa. No domingo, dia 12, o dia começou com missa festiva, seguida de almoço e roleta de bolos. No dia da memória do padroeiro, haverá missa às 18h e um delicioso risoto para a comunidade.

Facebook da Paróquia de Itapema: https://www.facebook.com/paroquiasantoantonio.itapema/

Paróquia Santo Antônio - FlorianópolisParóquia Santo Antônio e Santa Maria GorettiSanto Antônio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA