DSC_1156Mais de 600 pessoas participaram da etapa de São José do SESI Corrida e Caminhada do Bem, na manhã do domingo, 04 de outubro, que também celebrou a Caminhada da Paz. “Foi muito feliz este dia, ainda mais por ser o dia de São Francisco, anunciador da paz e do bem”, comentou o pároco, Pe. Hélio da Cunha, da Paróquia de Campinas, em São José. O padre ao lado do Diácono Djalma Lemes e outros sacerdotes da Arquidiocese conduziram o momento celebrativo pela paz, que fez parte da programação do dia.

O evento é realizado pela Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), através do SESI – Serviço Social da Indústria –, que neste ano teve a parceria da Arquidiocese de Florianópolis. Parte do valor das inscrições é revertida para os trabalhos da Ação Social Arquidiocesana (ASA).

Para abrilhantar mais o momento, os participantes da Caminhada do Bem também faziam um apelo pela paz, como evidencia o Ano da Paz, uma iniciativa da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), com término no Natal deste ano. Marta Helena Horn, 50, integrante da Pastoral Familiar, veio com mais 20 pessoas para andarem os 05 km do percurso. “Tudo vale a pena quando é pela paz”, enfatizou a senhora que coordena a Pastoral. Outras manifestações pela paz DSC_1251aconteceram nas demais foranias da Arquidiocese.

A organização do evento manteve o mesmo padrão da etapa de Florianópolis, que aconteceu dia 13 de setembro. O diretor técnico do SESI, Marco Goelten, esclarece que “a prova em São José não deixou em nada a desejar”. “O SESI promove qualidade de vida e educação, e uma ação como essa está totalmente alinhada com nossos propósitos. Nos orgulha muito poder ajudar a ASA, ou seja, promover qualidade de vida e o bem”, define.

Ainda este ano acontece mais uma edição da Corrida e Caminhada do Bem, em Itajaí, no dia 29 de novembro. As inscrições podem ser feitas no site www.corridasdobem.com.br.

Seu endereço de email não será publicado. Os campos marcados com * são obrigatórios

*