Pastoral Universitária realiza Assembleia em Florianópolis

>
>
Pastoral Universitária realiza Assembleia em Florianópolis

NDSC03138o dia 17 de agosto aconteceu a primeira Assembleia da Pastoral Universitária de Florianópolis, com a presença de convidados das três foranias da cidade e do Arcebispo Metropolitano, Dom Wilson Tadeu Jonck. No encontro foram apresentados os resultados dos trabalhos e outros debates em torno das atividades da Pastoral na capital.

Na Arquidiocese de Florianópolis, em 2012, foi designado o Pe. William Barbosa Vianna para ser o assessor da Pastoral Universitária (PU) e desenvolver o trabalho de organização e consolidação da PU em comunhão com o Arcebispo e com as diretrizes do Setor Universidades, da Comissão Episcopal Pastoral para a Cultura e a Educação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Segundo o assessor, tem se buscado inicialmente consolidar uma experiência piloto na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), a maior da Arquidiocese, com uma comunidade de cerca de 50 mil pessoas, sendo 36 mil alunos. A ideia é desenvolver um núcleo integrador das diversas forças eclesiais que atuam na UFSC e formar lideranças capazes de apoiar e assessorar outros núcleos de Pastoral Universitária que venham a surgir na Arquidiocese.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA