Pastoral Familiar promove congresso regional em Joaçaba

>
>
Pastoral Familiar promove congresso regional em Joaçaba

Congr-Família-Joaçaba“A vocação e a missão da família no mundo atual” é o tema do VIII Congresso Regional Sul IV de Pastoral Familiar, que acontecerá de 23 a 25 deste mês de outubro, em Joaçaba, com representantes das dez dioceses de Santa Catarina.

O principal objetivo do evento é proporcionar aos participantes uma maior compreensão sobre a identidade espiritual, social, política, cultural e humana da família, em uma sociedade em permanente transformação.

Inspirado no Livro do Gênesis (30,30b), o lema do Congresso pretende motivar cada um a perceber a necessidade de trabalhar e servir também para sua própria família, vivendo os valores do Evangelho. A introdução do tema será feita pelo Arcebispo de Florianópolis, Dom Wilson Tadeu Jönck, scj.

Entre os palestrantes estarão presentes o Bispo de Osasco, Dom João Bosco, presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e Família da CNBB, que falará sobre os Desafios para a Pastoral Familiar no Brasil. E Dom Antonio Augusto Dias Duarte, do Rio de Janeiro, com uma exposição a respeito do Sínodo dos Bispos sobre a Família, que está sendo realizado em Roma.

Os desafios da família no campo da vida serão explanados pelo Pe. Rafael Solano, enquanto caberá ao Pe. Hélio Luciano relatar sobre a família no mundo, em uma visão antropológica. Haverá ainda painel sobre “Paternidade e Maternidade: Direitos e Deveres”, e palestra sobre Políticas Públicas para a família, com o professor Marcelo Couto Dias, da Bahia.

As inscrições para o Congresso podem ser feitas até o dia 15 de outubro, ao custo de R$ 150,00 por pessoa. Maiores informações através do e-mail [email protected], com Rozane, Secretária do Regional Sul IV da Pastoral Familiar ou pelo fone (49) 8829-2221.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA