Pastoral da Saúde: Esperança para os enfermos

>
>
Pastoral da Saúde: Esperança para os enfermos
Foto: Arquivo/ASA

Quando ensinava os discípulos, Jesus sempre lhes dizia: “Eu vim para que todos tenham vida e a tenham em abundância” (Jo 10,10). Para que essa realidade seja possível, a Pastoral da Saúde atua na Arquidiocese junto aos enfermos.

A atuação da Pastoral da Saúde se dá em três dimensões: Solidária, Comunitária e Político-Institucional. A Dimensão Solidária visa atender a pessoa integralmente nas esferas física, psíquica, social e espiritual. Na Dimensão Comunitária os voluntários procuram valorizar o conhecimento, sabedoria e religiosidade popular em relação à saúde. E a Dimensão Político-institucional zela para que haja uma reflexão bioética, formação ética e uma política de saúde sadia para todos.

“Atualmente temos 20 vinte grupos da Pastoral da Saúde nas paróquias da Arquidiocese. Estes grupos têm trabalhado nas três dimensões em especial na Dimensão Comunitária fazendo o resgate da sabedoria popular e na Dimensão Político-Institucional junto aos Conselhos de Saúde dos municípios e isto é de grande importância para que toda sociedade tenha o direito a saúde garantido”, destaca a coordenadora arquidiocesana da Pastoral da Saúde, Jaci Helena Perotti.

Para saber mais sobre os projetos que estão sendo desenvolvidos entre em contato do telefone (48) 3225-5032 ou e-mail [email protected].

EsperançaPastoral da Saúde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA