Pastoral da Pessoa Idosa realiza curso em Florianópolis

>
>
Pastoral da Pessoa Idosa realiza curso em Florianópolis

6b7cf5b8-c98b-4c4e-acaf-0ced7ded7ba6A Pastoral da Pessoa Idosa da Arquidiocese de Florianópolis, em parceria com a  Associação Reciclázaro (SP), e com apoio da Fundação Christel Wasiek (Alemanha),  realizou o curso de “capacitação de cuidador de idosos”, na Paróquia Santíssima Trindade, em Florianópolis.

O curso aconteceu de agosto a novembro de 2015, em um total de 100 horas aula. Contou com 33 participantes, sob a coordenação da assistente social, Andrea Pascai.
Estudos realizados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), apontam para um crescimento populacional brasileiro em ritmo acelerado e o cuidador será cada vez mais requisitado, tanto na família como no mercado de trabalho.

O objetivo do curso foi proporcionar a qualificação desses cuidadores para que possam atuar junto às pessoas idosas com necessidades de cuidados, promovendo a qualidade de vida, participação social e incentivando a maior autonomia possível da pessoa cuidada.

http://fundacion-christel-wasiek.org/projekt26-formacion-de-cuidadores-de-personas-mayores-en-florianopolis-santa-catarina-brasil.html

Por: Pastoral da Pessoa Idosa

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA