Paróquias se mobilizam para doações de agasalhos e cobertores

>
>
Paróquias se mobilizam para doações de agasalhos e cobertores

Devido às baixas temperaturas registradas em Santa Catarina, mais precisamente, nos municípios que fazem parte da Arquidiocese, algumas paróquias, pastorais e movimentos promovem campanhas para arrecadar cobertores, agasalhos e outras doações para os moradores de rua e pessoas necessitadas.

Paróquia Nossa Senhora das Necessidades

Coordenadora do NUCAPÉ, Maria de Fátima (de camiseta), a vice presidente à direita, Ana Maria Dutra, recebendo as doações
Coordenadora do NUCAPÉ, Maria de Fátima (de camiseta), a vice presidente à direita, Ana Maria Dutra, recebendo as doações

O Núcleo Social da Capela Santa Cruz de Cacupé (NUCAPÉ), que pertence à Paróquia Nossa Senhora das Necessidades, em Florianópolis, desenvolve a campanha para doações de cobertores, roupas de crianças, fraldas, enxovais de bebê, brinquedos em bom estado, agasalhos e casacos.

As doações são feitas aos moradores de rua, Associação Amigos do Hospital Universitário (AAHU) e pessoas necessitadas em geral.

Segundo a coordenadora do Núcleo Social da Capela, Maria de Fátima Lopes Manito, na última quinta-feira, 11, o NUCAPÉ doou ao AAHU, 50 cobertores para moradores de rua, calçados, roupas, casacos, brinquedos e livros.

Também entregou no bairro Monte Cristo, edredons, calçados, roupas e livros.

Postos de coletas:

Capela Santa Cruz de Cacupé – Rod. Haroldo Soares Glavan, 3560 – Segundas, das 14h às 17h   e domingo, das 18h30 às 21h.

Paróquia Nossa Senhora das Necessidades – Em Santo Antônio de Lisboa. De segunda a sábado, das 14h às 17h.

NUCAPÉ

O Núcleo da Capela Santa Cruz em Cacupé, também confecciona enxovais para gestantes, com roupa, toalha de banho, travesseiro e coberta. As voluntárias ainda ensinam a bordar, fazer crochê, tricô e pequenas costuras.

Os encontros são  às segundas-feiras, das 14h às 17h, no salão da Capela Santa Cruz de Cacupé – Rod Haroldo Soares Glavan, 3560.

Blog: capelasantacruzdecacupe.blogspot.com.br/

Paróquia Santa Inês, Balneário Camboriú

A Paróquia Santa Inês, de Balneário Camboriú, promove campanha permanente durante todo ano.

Às terças-feiras atendem às mães gestantes. Elas ganham o enxoval completo, gratuitamente.

E às quartas-feiras,  às pessoas que necessitam de roupas.

As duas campanhas duram o ano todo.

Há também uma equipe que leva comida, de madrugada, aos moradores de rua.

Paróquia São Vicente, Itajaí

 unnamed (1)

 

 

 

 

 

Se a sua Paróquia, pastoral, movimento, serviço ou Nova Comunidade promove também campanha de doação neste inverno, envie as informações, com fotos e cartazes para a divulgação, através do email: [email protected] 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA