Em preparação a festa, Missas acontecem diariamente durante toda a semana na Igreja Matriz e festejos serão realizados de 14 a 16 de junho, no Salão Paroquial São Luís Gonzaga

A Paróquia São Luís Gonzaga, em Brusque, promove neste final de semana, sua tradicional festa do padroeiro. Com a participação das 12 comunidades que a integram, está sendo realizada uma programação especial de celebrações durante a semana, que conta com a participação de sacerdotes que já atuaram como párocos, como os padres Nelson Tachini, Ari Erthal e Eli Lobato dos Santos. Padre Gilberto Bonato Xavier, que é o Superior da Província BRM dos Padres do Sagrado Coração de Jesus, também marcará presença.

De acordo com o pároco, Pe. Diomar Romaniv, scj, a Festa de São Luís Gonzaga é sempre um momento de manifestação de fraternidade e expressão de comunhão e unidade da paróquia. “É uma oportunidade de as pessoas se encontrarem para confraternizar, além de partilharem oração e espiritualidade. Por isso, uma grande equipe que integra todas as comunidades, está envolvida nos trabalhos. Procuramos preparar bem as celebrações que acontecem diariamente às 19h, na Igreja Matriz, e contamos com a participação de padres que já passaram por aqui e fazem parte da história da paróquia. Durante toda a semana, está havendo venda de cachorro-quente antes e após as missas. Na sexta-feira iniciam os festejos com venda de polenta com galinha. No sábado teremos pirão com linguiça, no domingo prato quente, e nos três dias também será servido churrasco. A missa festiva em honra a São Luís Gonzaga, com a presença dos festeiros, acontece no domingo, às 9h, e no dia 21 de junho, que é o dia litúrgico dedicado ao Santo, teremos outra celebração, às 19h, na Igreja Matriz”, descreve Pe. Diomar. 

Programação:

12 de junho – 19h

Convidados especiais: Comunidades Santa Rita, São José e Santa Paulina
Presidente da Celebração: Pe. Nelson Tachini, scj

13 de junho – 19h

Convidados especiais: Comunidades São João Batista e N. Sra. De Lourdes
Presidente da Celebração: Pe. Ari J. Erthal, scj

14 de junho – 19h

Convidados especiais: Comunidades SCJ, N. Sra. Aparecida e São Francisco

Presidente da Celebração: Pe. Eli Lobato dos Santos, scj

15 de junho – 19h

Convidados especiais: Comunidade Matriz
Presidente da Celebração: Pe. Gilberto Bonato Xavier, scj (Superior Provincial BRM)

16 de junho – 9h

Convidados especiais: Festeiros 
Presidente da Celebração: Pe. Diomar Romaniv, scj

21 de junho – 19h

Dia litúrgico de São Luís Gonzaga

Convidados especiais: todos os paroquianos.
Presidente da Celebração: Pe. Diomar Romaniv, scj

Celebração de São Luís Gonzaga

Uma grande equipe envolvida em todos os trabalhos. Procuramos preparar bem as celebrações com o envolvimento de todas as comunidades que pertencem a Paróquia. Teremos a participação de padres que já atuaram como párocos aqui, e porque são parte dessa história e é bom para o povo encontrá-los.

Missa festiva no domingo, 16 de junho,

21 de junho, Missa solene em honra ao padroeiro

Venda de cachorro-quente todas as noites

Sexta, polenta com galinha, sábado, pirão com linguiça, domingo, prato quente churrasco, nos três dias

Por Ana Roberta Venturelli/ Ideia Comunicação 

Seu endereço de email não será publicado. Os campos marcados com * são obrigatórios

*