Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem promove 2º Festival Bíblico-Catequético

>
>
Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem promove 2º Festival Bíblico-Catequético

A Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem, no Bairro Saco dos Limões, em Florianópolis, lançará no dia 15 de novembro o 2º Festival Bíblico-Catequético. Neste ano, o festival consistirá na veiculação de vídeos gravados e produzidos pelos catequizandos da paróquia, e o tema central é o Evangelho de Mateus. Na primeira edição, que aconteceu no ano passado, o evento aconteceu na forma de teatro, mas nesta edição, em função da pandemia do coronavírus, as representações se darão por meio de filmes e animações.

A ideia de realizar o evento de modo “virtual” partiu do Frei Alexandre Ferreira, Vigário Paroquial, que indicou uma comissão de catequistas para organizar o festival. Os catequistas dividiram o Evangelho de Mateus em algumas passagens e repassaram aos catequizandos das oito comunidades que integram a Paróquia. Estes, por sua vez, tiveram um prazo para gravarem vídeos sobre as passagens e devolverem à comissão organizadora. Ao todo, 93 filmes e animações foram produzidos pelos catequizandos e suas famílias.

Segundo o catequista Cláudio Rodrigues, da Comunidade Santa Catarina de Alexandria, do bairro Ressacada, houve surpresa quando se notou o grande envolvimento das famílias. “a cada vídeo que recebíamos, víamos o zelo que as famílias tinham com a Palavra. A gente ficou imaginando os pais e catequizandos se reunindo, lendo e relendo as passagens e pensando em como fazer as encenações. Estamos todos ansiosos para o dia 15, quando veremos os vídeos em suas versões finais. A Palavra de Deus percorreu muitos lares”, disse o catequista.

Frei Alexandre lembrou que esse envolvimento familiar é justamente o desejável na nova catequese. “Nós sempre estimulamos para que a família se envolva no processo de iniciação à vida cristã do jovem. O festival bíblico-catequético realizado neste tempo de pandemia fez com que a família fosse catequizada junto, fizesse esta experiência com Jesus e se comprometesse com sua Palavra”, celebrou o religioso.

Os vídeos do 2º festival Bíblico-Catequético serão lançados no dia 15 de novembro, às 20h, no perfil no Facebook da paróquia: facebook.com/paroquiaboaviagemfloripa. Após o lançamento, os filmes ficarão disponíveis na plataforma para serem acessados a qualquer tempo.

Texto: Guilherme Longo Triches
Coordenador da PASCOM da Paróquia N. Sra. da Boa Viagem

catequeseEvangelho de MateusFrei Alexandre FerreiraPalavra de DeusParóquia Nossa Senhora da Boa Viagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA