Paróquia do Aririú: Maio e a presença de Maria, esposa do Espírito Santo

>
>
Paróquia do Aririú: Maio e a presença de Maria, esposa do Espírito Santo

Com o fim de abril, iniciaremos o mês especialmente dedicado a Bem Aventurada Virgem Maria. Ela, que ocupa um lugar especial em nossos corações e intercede por nossas vidas, é também considerada a Esposa do Espírito Santo, porque foi por Ele a ação maravilhosa da concepção divina de Jesus.

Na Paróquia São Francisco de Assis, em Palhoça, temos capelas dedicadas à Mãe de Jesus, mas temos também comunidades consagradas ao Espírito Santo.

Em maio, teremos a Festa de nossa co-padroeira Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, tempo festivo de celebração, alegria e comunhão e também, de certa forma muito caro em nossa região, a forte devoção ao Divino Espírito. No domingo que antecedeu a Festa da Misericórdia, o nosso pároco, Pe. José Vitor, fez o envio das bandeiras do Divino que já estão passando em nossa cidade, em nossos bairros e em nossas casas.

Momento singularmente feliz e de muita esperança é acolher uma bandeireira em sua residência e em sua empresa. E você poderá acompanhar em nossas redes sociais, as visitas que acontecerão nesta região.

Em tempos idos, havia uma Promessa, e Maria estava com os apóstolos em Jerusalém, aguardando a chegada do Espírito Santo que lhes enviaria em missão e os acompanharia até o fim dos tempos. Hoje somos nós, que aguardamos em oração, reunidos no Cenáculo que é a nossa paróquia, a chegada do Divino Mestre de nossas almas, que não nos deixará sós e que nos acompanhará em todos os momentos de nossas vidas.

É Ele que nos leva a uma experiência única com Jesus, é Ele que nos traz a Alegria da Ressurreição, é Ele que nos inspira em nossas escolhas e decisões. Queremos neste tempo feliz, clamar juntos em uníssono, Vem Espírito Santo, vem iluminar !

É Ela que se faz presente com sua ternura, carinho e afeição. Ela que nos revela o Caminho que é Jesus. Ela que intercede por nossas vidas e ações. Por isso pedimos, Maria, rogai por nós !

Venha celebrar conosco a nossa Festa em honra a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, dia 21 de maio, iniciando com a missa às 10h e, no dia 26 de maio, a Solene Liturgia de Pentecostes, às 19h30, na Igreja Matriz.

Elaine Vier da Silva
PASCOM – Paróquia São Francisco de Assis – Aririú/Palhoça

Paróquia São Francisco de Assis - Palhoça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA