Padres dehonianos encerram sua missão no Santuário Santa Paulina

>
>
Padres dehonianos encerram sua missão no Santuário Santa Paulina

No dia 11 de janeiro, a direção do Santuário Santa Paulina lançou uma nota oficial sobre a despedida da dos padres da Congregação dos Sacerdotes do Sagrado Coração de Jesus (dehonianos) após dez anos de atuação no local. A missa de ação de graças por sua presença missionária será celebrada no dia 19 de fevereiro, apesar do encerramento oficial das atividades ser no dia 25 do mesmo mês.

No dia 26 de fevereiro, será celebrada a missa de apresentação e acolhida dos padres da Congregação dos Padres de Nossa Senhora da Salette (saletinos), que assumirão a missão de acompanhar e trabalhar com a Congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição, responsável pelo Santuário.

Confira a nota completa:

“Vamos passo a passo, mas sempre em frente!”

Há 10 anos os Padres do Sagrado Coração de Jesus – Dehonianos, estão a serviço da missão no Santuário Santa Paulina. Em meados de 2022, recebemos a comunicação do Provincial da Província Meridional do Brasil, o qual informava que por motivo da missão, revisão das suas obras e outras necessidades da Província, os padres Dehonianos estariam encerrando o ciclo de trabalho missionário no Santuário Santa Paulina.

Os Padres Dehonianos encerram sua missão no dia 25 de fevereiro de 2023. Porém, dia 19 de fevereiro será a missa de ação de graças por esta presença missionária no Santuário Santa Paulina.

Desde já, agradecemos a todos os padres Dehonianos que passaram em missão pelo Santuário Santa Paulina, com dedicação, disponibilidade e empenho no trabalho evangelizador.

Aproveitamos o momento para acolher a Congregação dos Padres de Nossa Senhora da SaletteSaletinos que assumirão essa grande e desafiadora missão no Santuário Santa Paulina.

A missa de apresentação e acolhida dos Saletinos e posse do Reitor será no dia 26 de fevereiro de 2023, às 10 horas, com a presença do Arcebispo Metropolitano da Arquidiocese de Florianópolis, Dom Wilson Jönck.

Contamos com a presença e a participação de todos.

Atenciosamente,

Diretoria do Santuário

Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus: DehonianosSantuário Santa Paulina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA