Organização do Jubileu da Misericórdia na Arquidiocese

>
>
Organização do Jubileu da Misericórdia na Arquidiocese

DSC_0365O Arcebispo Dom Wilson, padres e leigos da Arquidiocese se reúnem constantemente na Cúria Metropolitana, para preparar o Ano Santo da Misericórdia. Na terceira reunião da Comissão Geral deste evento, no dia 27 de agosto, apresentou-se o folder que foi elaborado com a inspiração bíblica, síntese e obras de misericórdia. Na oportunidade, todos puderam debater o calendário em nível arquidiocesano, com sugestões dos principais eventos do Ano Santo.

Esta programação vai passar pela votação dos padres, na próxima reunião geral do clero do mês de setembro e do Conselho Arquidiocesano de Pastoral (CARP). Os eventos arquidiocesanos do ano entram para este calendário. O objetivo é seguir o calendário do Papa para estar em sintonia e adaptar o da Igreja local.

A Porta Santa será aberta, como orienta o Papa Francisco, em locais estratégicos que serão definidos pela Comissão.

Nesta programação foram sugeridas datas para os Jubileus da Vida Consagrada, dos enfermos, das crianças, adolescentes e crismandos, colaboradores da Mitra, das famílias, dos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão, dos sacerdotes, Diáconos, juventude, dos presos, mariano, dos catequistas, dos coroinhas e da Infância Missionária, dos Colégios Católicos e das entidades sociais.

Na ocasião, o consagrado da Comunidade Abba Pai, Bernardo Silva Junior, apresentou a música do Ano Santo que foi aprovada pela Comissão.

A abertura será no dia 13 de dezembro na Catedral, nos Santuários de Azambuja, Santa Paulina, Angelina, Bom Jesus da Santa Cruz, Nossa Senhora de Fátima e na Matriz do Santíssimo Sacramento, de Itajaí.

Bernardo e Simone, da Comunidade Abbá Pai, na música do Ano da Misericórdia aprovada pela Comissão.
Bernardo e Simone, da Comunidade Abbá Pai, na música do Ano da Misericórdia aprovada pela Comissão.

O encerramento do Ano Santo da Misericórdia está prevista para o dia 20 de novembro de 2016.

Papa Francisco proclamou o Ano Santo da Misericórdia a começar no dia 08 de dezembro de 2015 com término para 20 de novembro de 2016.

Jubileu Extraordinário da Misericórdia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA