No último dia 10 de setembro, sábado, às 9h, foram ordenados 11 novos diáconos permanentes na Arquidiocese de Florianópolis. Todos os ordenandos são de paróquias da Região Norte da Arquidiocese. A Paróquia Santíssimo Sacramento acolheu a celebração, que foir presidida pelo arcebispo, Dom Wilson Tadeu Jönck.

Em sua homilia, Dom Wilson falou do sentido do diaconato a partir da Primeira Leitura proclamada (cf. At 6,1-7b), que serviu de inspiração para o lema diaconal. “Nós podemos entender a o diaconato com a palavra serviço. E o grande serviço é a evangelização, tornar Cristo conhecido e amado.”

Foram ordenados: Ainor Francisco Lotério e José Wilson Kailer Nunes, ambos da Paróquia Divino Espírito Santo, de Camboriú; Anderson Abromovicz, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, de Balneário Camboriú; Dílson Antônio Schuastz, da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, de Itapema; Eliomar Vargas e Ivan Denílson Martins, ambos da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, de Itajaí; Evaldo Viana, da Paróquia São Virgílio, de Nova Trento; Márcio José Rebelo, da Paróquia São João Batista, de Itajaí; Nereu Mariani, da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição, de Bombinhas; Valdecir Pavesi, da Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus, de Brusque; e Vanderlei Smaniotto, da Paróquia Santíssimo Sacramento, de Itajaí.

Seu endereço de email não será publicado. Os campos marcados com * são obrigatórios

*