Oficina de elaboração de projetos do FAS reúne entidade e ações sociais

>
>
Oficina de elaboração de projetos do FAS reúne entidade e ações sociais

No último sábado, 26 de março, representantes de cerca de 60 entidades e ações sociais de toda a Arquidiocese de Florianópolis se reuniram para participar da Oficina de elaboração de projetos da Fundo Arquidiocesano de Solidariedade (FAS). O encontro aconteceu na Paróquia São João Evangelista, em Biguaçu, e teve como assessor Célio Vanderlei Moraes, psicólogo e mestre em Sociologia Política pela UFSC.

O dia iniciou com a acolhida dos presentes realizada pela Técnica de Projetos Sociais da ASA, Mariele Magalhães, e pelo Coordenador de Projetos da entidade, Luciano Leite. Em seguida todos foram convidados a realizar um momento de espiritualidade conduzido pelo Pe. Ewerton Gerent, Pároco da Paróquia São João Evangelista.

Dando seguimento ao dia de formação, Célio iniciou a oficina ministrando uma palestra sobre Concepções e Fundamentos dos Projetos Sociais e a relação deste assunto com o FAS. Outros dois temas abordados por ele foram a Organização para proposição e gestão dos projetos e Critérios e formulário do Fundo Arquidiocesano de Solidariedade. Célio conta que ao abordar tais temas o objetivo é trazer lucidez e praticidade as entidades e ações sociais que irão inscrever projetos para a captação de recursos disponibilizados pelo FAS.

A oficina também teve espaço para troca de experiências entre os presentes que enriqueceu o encontro. Ao final do dia um mosaico foi montado com palavras, que na opinião dos representantes de entidades e ações sociais, representam o que é um projeto social. Confira abaixo:

A participação na oficina é um dos critérios para entidades e ações sociais que desejam inscrever projetos para captação dos recursos do Fundo Arquidiocesano de Solidariedade. O FAS por sua vez é composto pelos recursos da Coleta da Campanha da Fraternidade, realizada no Domingo de Ramos, que este ano acontecerá nos dias 9 e 10 de abril. Para saber mais sobre o FAS, acesse: asafloripa.org.br.

Texto: Giovanna Dutra Meyer/ASA Floripa
Fotos: ASA Floripa

Fundo Arquidiocesano de Solidariedade (FAS)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA