O Amor de Deus foi o tema do retiro na assembleia da CNBB

>
>
O Amor de Deus foi o tema do retiro na assembleia da CNBB

Neste final de semana, sábado (22) e domingo (23), durante a 60ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), o episcopado esteve reunido em retiro. O pregador deste momento foi o Arcebispo de Aparecida (SP), dom Orlando Brandes, com o tema: “O amor de Deus”.

Dom Orlando conduz os bispos a reflexão sobre o Amor de Deus em três momentos: o primeiro o Amor que é revelado nas Escrituras e nos Santos da Igreja. Citando o fundador dos Xaverianos, diz que: “A Bíblia é a carta do amor de Deus para a Humanidade” (São Guido Maria Conforti). Com base nas Escrituras Santo Agostinho diz: “Que maior causa pode haver na vinda do Senhor senão mostrar-nos Deus o seu amor?”. O segundo momento a reflexão foi o Amor de Deus na sua vocação a partir do Rito de Ordenação Episcopal: “Queres desempenhar até à morte a missão a ti confiada?”. E no terceiro momento o “Amor de Deus” a partir da humanidade de Maria no Magnificat, com o tema: “Como Maria experimentou o amor de Deus”.

Após as explanações de dom Orlando, os Bispos na manhã de Domingo (23) participaram da Celebração da Reconciliação conduzida pelo Arcebispo Metropolitano de Montes Claros (MG), Dom José Carlos de Souza Campos. Em seguida saíram em procissão com Nossa Senhora Aparecida até o santuário na qual participaram da missa presidida pelo Núncio Apóstolico, Dom Giambattista Diquatro.

Fonte: Jaison Alves da Silva – CNBB Sul 4

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA