Padres Jeferson, Wanderson e os novos seminaristas da Arquidiocese.

Padres Jeferson e Wanderson, Diácono Antônio dos Santos e os novos seminaristas da Arquidiocese, do Instituto Missionário Coração Imaculado de Maria.

No último domingo, 14 de fevereiro, com a Missa nas dependências da Comunidade Nossa Senhora Aparecida e São Geraldo, no bairro Monte Cristo, em Florianópolis, foi inaugurado o segundo Seminário Maior Coração Imaculado de Maria, do Instituto Missionário Coração Imaculado de Maria (IMCIM). Fica localizado na própria capela do Monte Cristo, no prédio em anexo.

A casa de formação referente à teologia conta com quatro seminaristas: Augusto Mércio, Jueberton Enil, Handerson Ribeiro e Nicácio Alesso.  O reitor é o Pe. Wanderson Ferreira, também vigário paroquial da Paróquia Santo Antônio e Santa Maria Goretti, da Coloninha. O Instituto assumiu a Paróquia no dia 05 de setembro de 2015.

Missa no domingo, 14, na capela do  Monte Cristo.

Missa no domingo, 14, na capela do Monte Cristo.

Segundo o pároco, Pe. Jeferson Francisco dos Santos, “este era um desejo do fundador, Servo de Deus Monsenhor Ângelo Angioni, de que onde possível, nas paróquias assumidas pelo IMCIM,  abria-se uma casa de formação. Assim, os futuros sacerdotes do mesmo seriam formados junto ao o povo de Deus na espiritualidade do Coração Imaculado de Maria para santificar as almas”.

A Arquidiocese de Florianópolis acolhe com carinho e oração o novo Seminário e os novos seminaristas.

A comunidade da Paróquia da Coloninha ajudou na doação para mobiliar as dependências do Seminário.

 

12715252_1532482437045336_345899739764005958_n

A comunidade da Paróquia da Coloninha ajudou com doações para mobiliar as dependências do Seminário.

 

Com informações do pároco da Coloninha, Pe. Jeferson Francisco dos Santos

1 Comentários, RSS

Seu endereço de email não será publicado. Os campos marcados com * são obrigatórios

*