O Arcebispo reuniu as Novas Comunidades na Cúria Metropolitana, em Florianópolis, no dia de São José, 19 de março. Participaram fundadores e integrantes de seisDSCN8740 Comunidades: Abba Pai (São José), Bethânia (São João Batista), Divino Oleiro (Governador Celso Ramos), Maria Porta do Céu (Brusque), Shalom (Florianópolis) e Transfiguração (Itajaí).

“As comunidades puderam se colocar e isto vai criar uma unidade maior com o bispo e entre nós”, afirmou a fundadora da Comunidade Católica Abba Pai, Simone Pereira.

Segundo Dom Wilson Tadeu Jönck, scj, este encontro foi para “tomar consciência de que cada nova comunidade não é única, mas são várias que fazem parte da nossa Arquidiocese. Elas estão aqui hoje para estreitar as relações com a própria coordenação de pastoral”.

Durante a reunião, cada uma expressou o carisma, os trabalhos que desenvolve, partilharam sobre a importância de São José na caminhada espiritual e outros temas.

Para o fundador da Comunidade de Vida Maria Porta do Céu, Jamir José de Souza, a ocasião representou “o acolhimento da Igreja. É uma possibilidade de crescimento para nossa comunidade e as demais”.

Seu endereço de email não será publicado. Os campos marcados com * são obrigatórios

*