Nota de falecimento: Pe. Albano José Kohler

>
>
Nota de falecimento: Pe. Albano José Kohler

Com profundo pesar, a Arquidiocese de Florianópolis comunica o falecimento do Pe. Albano José Köhler, aos 98 anos, neste sábado, dia 22 de abril de 2023, em Penha. Pe. Albano era o presbítero mais idoso da Arquidiocese de Florianópolis e irmão do Pe. Pedro José Koehler.

Seu sepultamento será às 10 horas desse domingo, dia 23, no Cemitério Municipal de Brusque, em Azambuja.

Biografia

Natural de Canoinhas, Pe. Albano foi ordenado presbítero em 1952, tendo atuado inicialmente em Biguaçu, posteriormente em São João Batista, Brusque e São de Pedro Alcântara, até chegar em Penha no ano de 1965, onde foi pároco até 1971.

No ano seguinte, sua missão seguiu em Florianópolis, seguindo para Brusque novamente, de onde retornou à Penha em 1984, tendo ficado na cidade até 1992, partindo para Antônio Carlos e Navegantes, voltando para Penha em 2003, onde fixou residência e passou a prestar serviços pastorais à Paróquia Nossa Senhora da Penha, pela Diocese de Blumenau.

Além de pároco ou vigário paroquial em 16 paróquias da Arquidiocese e da Diocese de Blumenau, foi professor no Seminário Nossa Senhora de Lourdes, Azambuja, Brusque; diretor e tesoureiro do Hospital Arquidiocesano de Azambuja; presidente e ecônomo do Seminário Menor Metropolitano e procurador dos bens da Mitra Metropolitana de Florianópolis. Clique aqui para ver a sua biografia completa.

Residia desde 2003 em Penha, onde auxilia nos serviços pastorais da Paróquia Nossa Senhora da Penha, que pertence à Diocese de Blumenau.

Em um vídeo da série “Padre Idosos – Serviço e Fidelidade Sempre”, produzido em maio de 2018 pela Arquidiocese de Florianópolis, Padre Albano detalhou sua trajetória. Clique aqui para assistir ou confira o vídeo ao final do texto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA