Missa marca 50 anos do Seminário Convívio Emaús

>
>
Missa marca 50 anos do Seminário Convívio Emaús

No dia 12 de abril, quarta-feira da oitava da Páscoa, Evangelho do dia dos discípulos de Emaús (Lc 24,13-35), o Arcebispo Dom Wilson presidiu Missa em Ação de Graças pelos 50 anos de fundação do Seminário Convívio Emaús, primeira residência dos seminaristas estudantes de teologia em Santa Catarina.

Estavam presentes os atuais padres e seminaristas residentes (dioceses de Florianópolis, Tubarão e Blumenau), ex-reitores e diretores espirituais, formadores de outros seminários, diretor da Facasc, alguns padres da primeira turma de 1973, e funcionários da casa.

Na Missa, o arcebispo destacou a importância do seminário ser o lugar do encontro com Cristo, de reconhecer sua presença ressuscitada, de superar os sofrimentos e medos para se colocar em caminho, em missão. Após a Missa, todos os presentes foram recepcionados para um jantar.

O seminário contempla os seminaristas da etapa da Configuração, nos estudos de Teologia. Localizada no bairro Pantanal, em Florianópolis, atualmente a casa de formação tem 13 seminaristas: 10 da
Arquidiocese de Florianópolis, dois da Diocese de Blumenau e um da Diocese de Tubarão.

Texto e fotos: Convívio Emaús

Seminário Convívio Emaús

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA