Missa acolhe novos padres à Paróquia São Luís Gonzaga, em Brusque

>
>
Missa acolhe novos padres à Paróquia São Luís Gonzaga, em Brusque

Celebração também foi marcada pela bênção de envio para quatro jovens que moram em Brusque e partem para a formação sacerdotal

Acolhida para os que chegam, bênção para os que partem. A Paróquia São Luís Gonzaga, no centro de Brusque, celebrou neste domingo, 31 de janeiro, na igreja Matriz, a chegada dos religiosos, Pe. Paulo Vanderlei Riffel e Pe. Cristiano Tiago Araújo que, como o pároco e demais vigários paroquiais, assumiram a missão pastoral, na Matriz e Comunidades. A celebração também foi marcada pela benção de envio para cinco seminaristas que moram em Brusque e seguirão a formação presbiteral em outros municípios e Estados.

“Faz parte da vida da Igreja a transferência de padres, conforme a necessidade da Província. Pe. Diego Martins e Pe. Aléssio da Rosa foram designados para novas áreas de trabalho e hoje acolhemos Pe. Paulo e Pe. Tiago que, como vigários paroquiais, vão colaborar com o pároco na condução dos trabalhos e no acompanhamento das Comunidades. Os dois são conhecidos. Já convivemos em retiros e encontros de formação. Agora teremos a oportunidade de morar juntos e de partilhar a vida fraterna, os momentos de oração e as vivências comunitárias”, afirma o pároco, padre Diomar Romaniv.

Segundo ele, os cinco seminaristas que partem rumo à formação sacerdotal são frutos da oração de uma comunidade paroquial. “O padre nasce de uma comunidade que reza. E é dever do cristão rezar pelas vocações. Hoje tivemos a oportunidade de olhar para esses rostos que estão na caminhada e que, em alguns anos, poderão se ordenar em Brusque e servir onde precisar”, destaca o pároco.

Ainda durante a missa foi possível refletir sobre 2021, ano que Papa Francisco dedicou a São José, Patrono da Igreja. “O objetivo é despertar nos cristãos essa figura tão discreta e simples, mas muito importante no cuidado a Jesus, no amor à família de Nazaré”, enfatiza.

Próximas celebrações

O mês de fevereiro está marcado por celebrações especiais e, três delas, acontecem nesta semana. Na terça-feira, 2 de fevereiro, às 19h, na igreja Matriz, haverá a bênção das velas. “Quarenta dias depois do Natal, a Igreja celebra a apresentação de Jesus no Templo, onde Simeão e Ana reconhecem o menino como a Luz do Mundo. Este é o grande anúncio, marcado pela bênção das velas, para recordar que Jesus é a luz que ilumina todos os povos”, conta padre Diomar.

Já na quarta-feira, 3 de fevereiro, também às 19h, na igreja Matriz, haverá a missa em honra a São Brás. “É o santo que fez milagre ainda em vida, ao rezar por uma criança com um espinho engasgado na garganta. É tradição a bênção com velas cruzadas para a cura de todos os males. Porém, devido à pandemia da Covid-19, não haverá bênção individual”, explica o pároco.

Por fim, dia 5 de fevereiro, primeira sexta-feira do mês, a missa será em honra ao Sagrado Coração de Jesus, uma data bastante significativa na vida da paróquia, conduzida por padres dehonianos.

Catequese

Já estão abertas as inscrições para a catequese na Paróquia São Luís Gonzaga. Na primeira quinzena de fevereiro, a inscrição será para a catequese de adultos e, na segunda quinzena do mês, para a Iniciação à Vida Cristã (IVC), para os nascidos em 2012, que sejam paroquianos e dizimistas. 

Confira algumas fotos da celebração:

Texto e matéria: Guédria Motta – Ideia Comunicação Corporativa

Paróquia São Luís GonzagaPe. Cristiano Tiago AraújoPe. Paulo Vanderlei RiffelVigário Paroquial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA