Membros do Grupo de Reflexão Pastoral do Regional Sul 4 da CNBB realizam reunião virtual

>
>
Membros do Grupo de Reflexão Pastoral do Regional Sul 4 da CNBB realizam reunião virtual

“O Grupo de Reflexão Pastoral tem uma grande responsabilidade: pensar a vida pastoral do nosso Regional”– Com essas palavras o presidente da CNBB Sul 4, Dom Francisco Carlos Bach, deu início à reunião do Grupo de Reflexão Pastoral, que ordinariamente se encontra três vezes ao ano. Atendendo os protocolos devido à pandemia do Covid-19, a reunião aconteceu de forma virtual na tarde desta quinta-feira, 03 de setembro.

Dentre os assuntos de pauta da reunião, ganharam destaque a primeira proposta de cronograma e orçamento para 2021, orientações para Eleições Municipais 2020 e a estruturação do Regional para a realização de atividades ligadas à Campanha da Fraternidade do próximo ano.

O Grupo de Reflexão Pastoral

De acordo com os regulamentos do Regional, o Grupo de Reflexão Pastoral tem por objetivo auxiliar o Secretariado Regional no planejamento, coordenação e execução da caminhada pastoral da Igreja em Santa Catarina; orientar o secretário-executivo e preparar a Assembleia Regional de Pastoral e as reuniões do Conselho Regional de Pastoral.

Participam do Grupo de Reflexão Pastoral os bispos que compõem a presidência do Regional, os três coordenadores de pastoral das Dioceses dos bispos da presidência, o secretário-executivo e dois membros da secretaria-executiva e mais três leigos eleitos pelo Conselho Regional de Pastoral. É a primeira vez que dom Francisco Carlos preside a reunião do Grupo de Reflexão Pastoral após assumir a presidência do Regional Sul 4 da CNBB, em agosto de 2020. Também participou pela primeira vez o vice-presidente, dom Rafael Biernaski.

Informações: CNBB Regional Sul 4

Dom Francisco Carlos BachGrupo de Reflexão PastoralRegional Sul 4 CNBB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA