Crédito de todas as fotos: Victor Souza

A abertura do mês vocacional 2019 na Arquidiocese de Florianópolis foi celebrada com uma grande festa, reunindo os coroinhas de muitas paróquias, para comemorar os 20 anos da Pastoral de Coroinhas.



No espírito da Ação Evangelizadora Em cada comunidade uma nova vocação“, o encontro no sábado, 3 de agosto, foi marcado pela oração e a animação. Crianças e adolescentes participaram da Missa, presidida por Dom Wilson Tadeu Jönck, scj, no início da manhã, adoraram Jesus na Eucaristia, rezaram a Maria pelas vocações, cantaram com muito vigor, encontraram-se como irmãos, membros da Igreja.

O arcebispo também abençoou a Cruz Missionária, que vai percorrer os eventos arquidiocesanos e peregrinará nas paróquias em que há hospitais, presídios, centros de tratamento de pessoas com dependência, casas de acolhida de idosos, universidades e colégios católicos.

Todas as fotos do fotógrafo Victor Souza neste link.

Com os coordenadores dos grupos de coroinhas e da pastoral vocacional das paróquias, o encontro contou com a participação de 4.500 pessoas que lotaram o CEAR, em Governador Celso Ramos.

“A alegria sentida durante todo o encontro enche de ânimo nossa Igreja arquidiocesana e nos compromete no empenho vocacional, para que momentos como este sejam oportunidade de fazer chegar ao coração de nossas crianças e adolescentes o chamado de Jesus”, afirmou o assessor da Pastoral dos Coroinhas, Pe. Paulo Stippe Schmitt .

Colaboração Pe. Paulo Stippe Schmitt
Crédito fotos: Victor Souza

Seu endereço de email não será publicado. Os campos marcados com * são obrigatórios

*