Notícias da Infância e Adolescência Missionária na Arquidiocese

>
>
Notícias da Infância e Adolescência Missionária na Arquidiocese

Infância Missionária

Os assessores  da Infância e Adolescência Missionária (IAM) do Regional Sul 4 da CNBB participaram do encontro de aprofundamento, na casa de formação Maria Mãe de Deus, na Diocese de Blumenau. O evento foi de 01 a 03 de julho e contou com a participação de 54 assessores, sendo três religiosas e um seminarista.

Estavam representadas as Dioceses de Chapecó, Lages, Rio do Sul, Joinville, Criciúma, Caçador, Blumenau e Florianópolis. A organização esteve a cargo da coordenadora da IAM no Regional Sul 4, Zenaide Buzarello.

O secretário nacional da IAMP, Pe. André Luiz de Negreiros, assessorou o encontro que teve como tema, “a criança e o adolescente; a Igreja e a missão”. Padre André enfatizou a abordagem da criança, a partir da Sagrada Escritura e seu espaço na Igreja e na sociedade nos dias de hoje.

Também esteve presente o Bispo de Blumenau, Dom Rafael Biernask, que falou sobre a importância de ser uma Igreja  Missionária.

Congresso da Infância Missionária

No sábado, 09 de julho, aconteceu no Lar Jacó, em Itajaí, o congresso da Infância Missionaria com o tema, “IAM do Brasil a serviço da missão na Europa” e o lema, “Vocês são meus amigos (Jo 15,14)”. Participaram 75 crianças de até dez anos, dez assessores e oito adolescentes.

Colaboraram: Pe Josemar Silva, Diácono Evaldo e voluntários para a preparação do lanche.

Estiveram presentes no evento, as Foranias de Itajaí representadas pelas Paróquias São João e São Vicente de Paulo e três comunidades; e a Forania de Camboriú, com a Paróquia Divino Espírito Santo e duas comunidades. “A participação de todos foi uma bênção”, destacou a coordenadora da IAM Norte, Fátima Demartino.

Infância Missionária.3Infância Missionária.2
Por: Matilde I. Broering Ferrreira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA