Imigração esteve na pauta em encontro das Forças Vivas

>
>
Imigração esteve na pauta em encontro das Forças Vivas
Pe. Revelino apresentando as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora, Documento 102 da CNBB
Pe. Revelino apresentando as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora, Documento 102 da CNBB

As Forças Vivas da Arquidiocese de Florianópolis se reuniram no sábado, 20 de junho, no Santuário do Estreito.

O encontro foi organizado pela Coordenação Arquidiocesana de Pastoral. Participaram o Arcebispo e representantes das Pastorais da Juventude, Coroinhas, Criança, Dízimo, Migrante, Turismo Religioso, Pessoa Idosa, Movimentos das Equipes de Nossa Senhora, de Irmãos, Familiar Cristão, Renovação Carismática Católica, Comunidades Nossa Senhora da Esperança, Comissão Arquidiocesana do Diaconato Permanente (CADIP), de Liturgia, Diálogo Ecumênico e Inter-Religioso (CADEIR), Comunidades Católicas Abbá Pai, Shalom e Transfiguração, Comunidades Eclesiais de Base (CEB’s), Setor Juventude e Colégio Santa Catarina.

Na oportunidade, o coordenador de pastoral, Pe. Revelino Seidler, apresentou uma visão panorâmica das “Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil – 2015-2019 – Documentos da CNBB 102”.

O coordenador da Pastoral do Migrante, Pe. Joaquim Filippin, retratou a questão da migração na Arquidiocese. “Estamos aqui para acolher. Precisamos trabalhar a xenofobia”, afirmou o padre.

A reunião encerrou com os avisos dos eventos de algumas pastorais e movimentos. O próximo encontro das Forças Vivas está marcado para 07 de novembro.

unnamed (2)

unnamed (3)

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA