IAM realiza Congresso Arquidiocesano

>
>
IAM realiza Congresso Arquidiocesano

Neste dia 12 de dezembro, a Infância e Adolescência Missionária (IAM) da Arquidiocese de Florianópolis realizou seu Congresso. Tendo em vista que a situação da pandemia de Covid-19 ainda exige cuidados e um distanciamento, a equipe de coordenação arquidiocesana decidiu fazer o evento de modo online.

Este encontro habitualmente acontece de forma presencial, com a presença alegre e contagiante das crianças e adolescentes, pais e os assessores; momento em que os grupos da IAM da Arquidiocese se encontram, e realizam diversas atividades, com brincadeiras, teatros, testemunhos missionários, orações e cantos. Os grupos também partilham das experiências vivenciadas durante o ano.

Os assessores/as da IAM organizaram com os grupos e as famílias as atividades para serem apresentadas neste congresso.  E assim foi realizado este encontro com a partilha dos grupos, onde as crianças, de modo tão simples e belo, conseguiram abordar temas fundamentais para a caminhada humana e cristã, além de dar visibilidade a rostos de diversos povos e continentes. 

Patrícia Dadam, coordenadora arquidiocesana da Infância e Adolescência Missionária, afirmou que “o que tornou possível este congresso foi a dedicação de cada assessor/a, seu empenho e amor em possibilitar os encontros envolvendo as crianças e adolescentes”.

Para Marcolina C. de Assis, assessora e vice-coordenadora arquidiocesana da IAM, as famílias das crianças e adolescentes foi muito importante no evento: “o apoio das famílias no auxílio da gravação e envio dos vídeos foi de grande ajuda para os assessores”.

Por Zenir Gelsleichter
Secretária de Animação Missionária da Arquidiocese de Florianópolis

Infância e Adolescência Missionária (IAM)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA