Neste dia 12 de dezembro, a Infância e Adolescência Missionária (IAM) da Arquidiocese de Florianópolis realizou seu Congresso. Tendo em vista que a situação da pandemia de Covid-19 ainda exige cuidados e um distanciamento, a equipe de coordenação arquidiocesana decidiu fazer o evento de modo online.

Este encontro habitualmente acontece de forma presencial, com a presença alegre e contagiante das crianças e adolescentes, pais e os assessores; momento em que os grupos da IAM da Arquidiocese se encontram, e realizam diversas atividades, com brincadeiras, teatros, testemunhos missionários, orações e cantos. Os grupos também partilham das experiências vivenciadas durante o ano.

Os assessores/as da IAM organizaram com os grupos e as famílias as atividades para serem apresentadas neste congresso.  E assim foi realizado este encontro com a partilha dos grupos, onde as crianças, de modo tão simples e belo, conseguiram abordar temas fundamentais para a caminhada humana e cristã, além de dar visibilidade a rostos de diversos povos e continentes. 

Patrícia Dadam, coordenadora arquidiocesana da Infância e Adolescência Missionária, afirmou que “o que tornou possível este congresso foi a dedicação de cada assessor/a, seu empenho e amor em possibilitar os encontros envolvendo as crianças e adolescentes”.

Para Marcolina C. de Assis, assessora e vice-coordenadora arquidiocesana da IAM, as famílias das crianças e adolescentes foi muito importante no evento: “o apoio das famílias no auxílio da gravação e envio dos vídeos foi de grande ajuda para os assessores”.

Por Zenir Gelsleichter
Secretária de Animação Missionária da Arquidiocese de Florianópolis

Seu endereço de email não será publicado. Os campos marcados com * são obrigatórios

*