GBF: baixe o livreto para o Tempo do Advento e Natal 2021

>
>
GBF: baixe o livreto para o Tempo do Advento e Natal 2021

A expectativa é que neste ano o Natal seja um encontro familiar. Para que este encontro seja pleno de alegria e fé, o Grupo Bíblico em Família apresenta para você, animador(a), leitor(a), um caminho que inicia na primeira semana do Advento até o dia do Natal. Este caminho nos ajudará a repensar nossas atitudes vivenciadas durante o ano. É um convite para as pessoas e famílias se prepararem e viverem o encontro pessoal e comunitário com o Menino Deus, neste Natal, na comunidade.

O livreto VEM, SENHOR! contém 4 encontros e segue a liturgia desse tempo do Advento e nos prepara para celebrar a festa do Natal, a luz de Deus que vem iluminar as trevas que cobrem o nosso mundo, fortalecer nossa fé e trazer a esperança e a salvação.

“Preparai os caminhos do Senhor” (Lc 3,4). Sejamos a voz de quem grita nesse deserto da pandemia que estamos vivendo em meio a tantas provações, misérias e tristezas, mas também com sentimentos de alegria e esperança por dias melhores. Alegremo-nos, o Senhor vem, o Deus Menino é a alegria do verdadeiro sentido do Natal.

O livreto também contém a Celebração do Natal. É uma oportunidade para rezar com a família, na alegria de se encontrar, na noite ou no dia de Natal. Reunidos em torno do presépio, vamos rezar e agradecer a presença de Deus no meio de nós.

É importante que lembremos o nosso compromisso com o Projeto 10 Milhões de Estrelas, também assumido nos últimos anos pelos membros dos Grupos Bíblicos em Família. Contamos com você, com seu grupo, sua família e seus amigos, para adquirirem a vela da solidariedade, como gesto solidário e fraterno. A vela da solidariedade, simboliza a Estrela de Belém, a luz de Jesus. Unidos pela Estrela de Belém, pela oração e desejos de paz e fraternidade, formaremos uma constelação, iluminando nossa Igreja arquidiocesana.

Deixemo-nos conduzir pela ação do Espírito Santo, firmemos os pés em nossa realidade e anunciemos Jesus de Nazaré, nascido em Belém, comprometidos com a prática da Igreja nas casas, de uma Igreja em saída, unindo fé e vida.

Equipe arquidiocesana dos Grupos Bíblicos em Família

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA