Forças Vivas da Arquidiocese se encontram para primeira reunião de 2016

>
>
Forças Vivas da Arquidiocese se encontram para primeira reunião de 2016

DSC_6193O Santuário Nossa Senhora de Fátima, no Estreito, em Florianópolis, foi a sede do primeiro encontro do ano das Forças Vivas da Arquidiocese, no último sábado, 12. Participaram mais de 30 representantes de pastorais, movimentos, institutos de vida consagrada, novas comunidades, serviços e meios de comunicação.

Promovido e organizado pelo Pe. Revelino Seidler e Leda Cassol Vendrúscolo, da coordenação arquidiocesana de pastoral, contou ainda com a presença do Arcebispo, Dom Wilson Tadeu Jönck, scj, que afirmou no início dos trabalhos: “precisamos olhar para trás e dar um impulso para frente”.

Em seguida, na apresentação da pauta, Pe. Revelino disse que é um momento para “fortalecer o espírito de comunhão, de unidade, na Igreja”.

DSC_6190A oração inicial foi conduzida por Márcio Murilo, da Comissão Arquidiocesana para o Diálogo Ecumênico e Inter-Religioso (CADEIR).

 No tema principal do primeiro encontro das Forças Vivas de 2016, o coordenador do Conselho Missionário Diocesano (COMIDI), Pe. Josemar Silva, abordou sobre os “Estudos da CNBB 108: Missão e Cooperação Missionária – Orientações para a animação missionária da Igreja no Brasil”. O padre explicou que se precisa trazer para os dias de hoje, toda missão de Jesus. “Missão não é fazer. A missão é parte integrante de nós, parte da nossa identidade. A Igreja é missão. A missão vem de Deus, porque Deus é amor”, sublinhou.

Padre Josemar deixou duas perguntas para os leigos: “Enquanto Forças Vivas da Arquidiocese, como podemos fazer isso acontecer? Aceitamos o convite de Jesus que é reafirmado pelo Papa, para vivermos em missão, em saída?”DSC_6188

Após o intervalo, Pe. Revelino falou de assuntos gerais e o calendário dos próximos eventos principais relacionados ao Jubileu da Misericórdia.

DSC_6187

Agenda dos próximos Jubileus

03 de abril – Festa da Divina Misericórdia nas Igrejas Jubilares;

02 de maio – Jubileu dos Colaboradores da Mitra

22 de maio – Jubileu das Famílias com o Festival das Famílias

DSC_6207

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA