FACASC promove exposição com reflexões sobre o Sagrado

>
>
FACASC promove exposição com reflexões sobre o Sagrado

DSC_9591Até 06 de junho acontece a Mostra de Trabalhos Integrados da Faculdade Católica de Santa Catarina (FACASC). A exposição de fotografias “Nos traços do Sagrado” e o projeto “Paróquia Modelo” fazem parte da apresentação que teve início no dia 30 de maio.

A exposição de fotos integra o Projeto “Emanação do Sagrado” e teve como orientador, o Prof. Pe. Domingos Nandi, dentro da disciplina Pastoral da Comunicação e Homilética. “O critério para captura das fotos foi a narrativa, ou seja, a história que a imagem conta por si em sua relação com o sagrado”, explica o professor. Ao todo, 22 fotografias compõem o quadro.

Veja as imagens

Não dói nada, porque Deus está comigo. - Leopoldo, 96 anos Crédito da foto: Gabriel Moretti
Não dói nada, porque Deus está comigo. – Leopoldo, 96 anos
Crédito da foto: Gabriel Moretti

Padre Domingos Nandi conta que as fotos foram feitas a partir dos aparelhos celulares dos próprios alunos. “A partir das reflexões sobre o sagrado abordadas durante aulas na faculdade, nos desafiamos à captura das emanações do sagrado”, argumenta.

Ainda dentro da Mostra, o Projeto “Paróquia Modelo” foi desenvolvido sob orientação do Prof. Vilmar Dal Bó, na disciplina de Gestão Pastoral. Quatro maquetes ilustrativas foram produzidas a partir dos conceitos estudados durante a elaboração de planos de pastoral. Participaram os alunos da 5ª fase do curso de Teologia.

 

 

 

ServiçoDSC_9603

MOSTRA DE TRABALHOS INTEGRADOS

Exposição de fotografias “Nos traços do Sagrado” e Projeto “Paróquia Modelo”

De 30 de maio a 06 de junho

Faculdade Católica de Santa Catarina (FACASC) – Florianópolis (SC)DSC_9609

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA