Procissão de Nossa Senhora de Fátima passará pela Ponte Hercílio Luz

>
>
Procissão de Nossa Senhora de Fátima passará pela Ponte Hercílio Luz

Todos os anos, milhares de pessoas peregrinam até o Santuário Nossa Senhora de Fátima, no Estreito, em Florianópolis, para celebrar a sua padroeira. Este ano, a celebração será ainda mais especial, com uma procissão na tarde do dia 15 de maio, domingo, que passará pela Ponte Hercílio Luz, um dos principais símbolos de Santa Catarina.

A história da Ponte Hercílio Luz está intimamente ligada à Nossa Senhora de Fátima, já que a primeira procissão com a imagem aconteceu por ocasião da sua inauguração, no dia 13 de maio de 1926.

A procissão iniciará no Parque da Luz, na cabeceira insular da capital, às 16h, e segue pela ponte até o santuário, passando pelas ruas da região continental. Ao final, Dom Wilson Tadeu Jönck fará a pregação e conduzirá o momento de consagração a Nossa Senhora.

A organização convida todos os colégios, professores e alunos da região metropolitana para participar, vestidos com o uniforme escolar, fazendo referência ao tema da Campanha da Fraternidade de 2022, Fraternidade e Educação.

O evento encerra a programação da paróquia para o I Cerco de Jericó e as festividades em homenagem a Nossa Senhora de Fátima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA