Ordenação de 11 novos diáconos de Itajaí

>
>
Ordenação de 11 novos diáconos de Itajaí

No último dia 10 de setembro, sábado, às 9h, foram ordenados 11 novos diáconos permanentes na Arquidiocese de Florianópolis. Todos os ordenandos são de paróquias da Região Norte da Arquidiocese. A Paróquia Santíssimo Sacramento acolheu a celebração, que foir presidida pelo arcebispo, Dom Wilson Tadeu Jönck.

Em sua homilia, Dom Wilson falou do sentido do diaconato a partir da Primeira Leitura proclamada (cf. At 6,1-7b), que serviu de inspiração para o lema diaconal. “Nós podemos entender a o diaconato com a palavra serviço. E o grande serviço é a evangelização, tornar Cristo conhecido e amado.”

Foram ordenados: Ainor Francisco Lotério e José Wilson Kailer Nunes, ambos da Paróquia Divino Espírito Santo, de Camboriú; Anderson Abromovicz, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, de Balneário Camboriú; Dílson Antônio Schuastz, da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, de Itapema; Eliomar Vargas e Ivan Denílson Martins, ambos da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, de Itajaí; Evaldo Viana, da Paróquia São Virgílio, de Nova Trento; Márcio José Rebelo, da Paróquia São João Batista, de Itajaí; Nereu Mariani, da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição, de Bombinhas; Valdecir Pavesi, da Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus, de Brusque; e Vanderlei Smaniotto, da Paróquia Santíssimo Sacramento, de Itajaí.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA