Dona Leda e Diác. João Flávio

Era o ano de 2003, quando Leda Cassol Vendrúscolo, a pedido de Dom Murilo Krieger, foi convidada pelo então coordenador de pastoral da Arquidiocese, Pe. Vitor Feller, para trabalhar na coordenação de pastoral.

Mais de uma década e meia se passaram e em fevereiro deste ano, Dona Leda, como é conhecida, despediu-se da coordenação arquidiocesana de pastoral, localizada na Cúria Metropolitana, em Florianópolis. Foram 16 anos em que ela ajudava nos trabalhos pastorais, participava das reuniões dos conselhos, das foranias, das forças vivas, além de outras atividades internas.

Aos 72 anos de idade, ela conta que se dedicou ao máximo durante o tempo que trabalhou na Cúria: “Fiz tudo o que pude, dentro das minhas limitações, com boa vontade, carinho e amor”. Dona Leda também destaca um dos fatores que a fez permanecer na pastoral por todos esses anos. “Eu não considerava lá um trabalho como outro qualquer, mas sim,  uma missão, um serviço de evangelização”, explica.

Dona Leda e Diác. João Flávio comemorando a Bodas Ouros com a família

Além do comprometimento, Dona Leda afirma que seu esposo, o Diácono João Flávio Vendrúscolo, foi importante para essa dedicação. “Ele sempre entendeu e foi muito parceiro. Quando precisava, ele me auxiliava e até viajava comigo”, destaca.

Nova missão

Dona Leda diz que a partir de agora vai continuar a servir na Paróquia Nossa Senhora Fátima, no bairro Estreito, na capital, no Ministério da Sagrada Eucaristia, na liturgia, no encontro de pais e padrinhos e na preparação para o matrimônio. Mas ela confessa que, além do serviço na comunidade, quer realizar outro sonho. “Eu ainda não comecei a delinear, mas quero contribuir na alfabetização de idosos. Quero ir à casa deles e ajudá-los a não passar a vida toda sem saber ler”, confessa.

 

A Arquidiocese agradece toda essa dedicação e entrega ao serviço da Igreja. E deseja que Deus continue a lhe abençoar, como a toda sua família!

1 Comentários, RSS

  • JARY MERIZ

    diz em:
    17 de fevereiro de 2019 às 10:28

    A Dona Leda,e ao esposo João Flávio, que DEUS la do alto, estenda suas mãos sobre vos e cubra com sua benção, para vos conservar com saúde,para continuar a ser este exemplar casal que tanto nos orgulha.

Seu endereço de email não será publicado. Os campos marcados com * são obrigatórios

*