Dom Murilo Krieger celebra Jubileu de Ouro em Brusque

>
>
Dom Murilo Krieger celebra Jubileu de Ouro em Brusque

Terceiro arcebispo da Arquidiocese de Florianópolis, Dom Murilo Sebastião Ramos Krieger, scj, celebra em 2019 o seu Jubileu de Ordenação Sacerdotal e parte das comemorações será em Brusque, na Igreja Matriz da Paróquia São Luís Gonzaga, no dia 12 de dezembro, às 19h.

Catarinense de Brusque, onde nasceu a 19 de setembro de 1943, Dom Murilo teve a vocação sacerdotal despertada ainda quando criança. Sexto filho de nove irmãos, de tradicional família brusquense, realizou os estudos de primeiro e segundo graus no Seminário de Corupá, na Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus.

Em 1964, ingressou nessa congregação e iniciou o curso de filosofia em sua cidade natal. Os estudos de teologia foram na cidade paulista de Taubaté (1966-1969). Dom Afonso Niehues foi quem presidiu sua ordenação presbiteral em 7 de dezembro de 1969, em Brusque.

Sua ordenação episcopal aconteceu em Brusque, no dia 28 de abril de 1985, presidida por Dom Afonso Niehues, o mesmo que o ordenara padre 15 anos antes. Escolheu como lema episcopal: “Deus caritas est” (1Jo 4,16). Dia 20 de fevereiro de 2002 foi nomeado arcebispo de Florianópolis, assumindo essa arquidiocese no dia 27 de abril de 2002. Quase nove anos depois, em 12 de janeiro de 2011, o Papa Bento XVI o nomeou arcebispo de São Salvador da Bahia, Arquidiocese Primaz do Brasil.

Em Salvador, a celebração em ação de graças pelo jubileu será no dia 7 de dezembro, às 9h, na Catedral Metropolita na Basílica da Transfiguração do Senhor, localizada na Praça Quinze de Novembro.

BrusqueDom Murilo Sebastião Ramos Kriegerjubileu de ouroParóquia São Luís Gonzaga

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA