De dentro do carro, comunidade de Tijucas celebra Corpus Christi

>
>
De dentro do carro, comunidade de Tijucas celebra Corpus Christi

Em razão da pandemia da COVID-19, a festividade de Corpus Christi foi celebrada de maneira diferente este ano na Paróquia São Sebastião, de Tijucas. De dentro de seus carros, os paroquianos puderam participar da missa, que aconteceu no pátio da Igreja Matriz, presidida pelo pároco, Pe. Elizandro Scarsi, e concelebrada pelo vigário paroquial, Pe. Anderson Moacir Ramos, com a participação dos diáconos e seminarista da paróquia.

A preparação para a solenidade de Corpus Christi começou durante a madrugada da quinta-feira, dia 11, às 4h da manhã, com a adoração ao Santíssimo Sacramento na Igreja Matriz, com a participação dos grupos, das pastorais e de toda a comunidade paroquial, respeitadas as normas sanitárias de combate ao novo coronavírus.

“Esse ano não foi possível a confecção dos tradicionais tapetes ao entorno da Igreja Matriz, então foi proposto à comunidade esse momento inicial de adoração a Jesus Eucarístico”, relata Pe. Elizandro, que, seguindo a recomendação da Arquidiocese, tem mantido suspensas as celebrações presenciais e está celebrando diariamente a missa na Capela do Lar Santa Maria da Paz, com transmissão ao vivo pela Rádio Vale e pelo Facebook da Pascom. Aos domingos à noite desde o Domingo de Páscoa, a comunidade acompanha a transmissão da missa pela rádio ou pela internet. Aos domingos à noite, desde o Domingo de Páscoa, a comunidade acompanha a transmissão da missa pela rádio ou pela internet e pode receber a Comunhão no pátio da Igreja, de dentro do carro.

Texto e fotos: Pascom/Paróquia São Sebastião

Corpus ChristiParóquia São SebastiãoTijucas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA