Cúria Metropolitana encerra as atividades de 2016 com Missa

>
>
Cúria Metropolitana encerra as atividades de 2016 com Missa

dsc_4343Na quinta-feira, 22, uma Missa em ação de graças marcou o encerramento das atividades da Cúria Metropolitana. Foi presidida pelo Arcebispo, Dom Wilson Tadeu Jönck, scj, e concelebrada pelo Bispo Auxiliar Emérito, Dom Vito Schlickmann; e pelos padres: Vitor Galdino Feller, Leandro Rech e Revelino Seidler. Auxiliaram os diáconos José Neri de Souza (Chanceler) e Vilson de Freitas (Secretário episcopal.

dsc_4342

Estiveram presentes funcionários da Cúria, da residência episcopal, da Ação Social Arquidiocesana (ASA), catequese, do Tribunal Eclesiástico Regional de Florianópolis e a religiosa do Instituto das Irmãs de Nossa Senhora do Bom Conselho, Geralda da Cruz.dsc_4341

“Quero agradecer aos padres que fazem um trabalho específico na Arquidiocese e a cada um de maneira particular. Aquilo que se vive aqui se repercute na diocese toda. O serviço aqui deixa sua marca. Pela encarnação de Jesus fazemos isso com amor e misericórdia”, destacou Dom Wilson no início da Celebração Eucarística.

whatsapp-image-2016-12-22-at-11-38-51Na homilia, o Arcebispo afirmou que o cristão faz as coisas por Cristo e em Cristo. “É neste espírito que vamos nos relacionar e construir a comunidade cristã. Colocar-se a serviço dos necessitados é para já. O fazer da nossa vida esta ajuda”. E ao concluir, o Arcebispo disse que “a nossa celebração de Natal, seja um agradecimento de tudo que recebemos e conseguimos realizar. Agradeço a todos pela disposição e trabalho feito pela nossa Arquidiocese”.whatsapp-image-2016-12-22-at-11-38-18

Após a Missa, todos confraternizaram com um almoço.

Expediente da Cúria no período de férias

O expediente externo volta no dia 02 de janeiro de 2017, em atendimento de plantão apenas na recepção, arquivo e comunicação.

A Cúria Metropolitana volta com o expediente normal no dia 23 de janeiro de 2017.

Facebook: Arquidiocese de Florianópolis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA