Cozinhas comunitárias de Florianópolis recebem doações da Obra Episcopal MISEREOR

>
>
Cozinhas comunitárias de Florianópolis recebem doações da Obra Episcopal MISEREOR

 

Nesta quarta-feira, 27 de outubro, três cozinhas comunitárias do munícipio de Florianópolis receberam doações de alimentos adquiridos através do recurso disponibilizado pela Obra Episcopal MISEREOR. A captação deste recurso aconteceu por intermédio da CEPAGRO (Centro de Estudos e Promoção da Agricultura de Grupo – UFSC), parceira do Centro de Integração Santa Dulce dos Pobres, e serão utilizados até dezembro de 2021.

O valor total da doação foi de 60 mil reais que serão utilizados para compra de alimentos para o abastecimento das cozinhas comunitárias Dona Hilda e Ribeirão da Ilha, que realizam suas atividades na sede do CIS Santa Dulce, e da cozinha comunitária do Monte Cristo, localizada na parte continental de Florianópolis.

 

Segundo o Coordenador de Projetos da ASA, Luciano Leite, as doações chegaram em boa hora e garantirão a produção das marmitas que são distribuídas a pessoas em situação de vulnerabilidade do munícipio de Florianópolis. “Além de beneficiar as cozinhas comunitárias este recurso vai favorecer a geração de renda da região, já que muitos dos mantimentos são adquiridos de pequenas cooperativas e pequenos produtores” explica Luciano.

Conheça outros projetos apoiados pela MISEREOR acessando: https://www.misereor.org/pt

Fonte: Comunicação ASA Floripa.

Ação Social Arquidiocesana (ASA)ASA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA